Semana passada fui pro Guarujá pra um congresso.
Não tenho foto nenhuma de lá =S, não levei máquina. Mas também não me arrependi, já conto por que.
Fui de mochila. Peguei a do noivo, de 77litros da Trilhas e Rumos. Gostei dela. Tive que tirar muita coisa pra caber nela, mas no fim foi melhor, foi meio vazia e com 8kg, não muito pesada.
Fomos eu e um amigo do laboratório. Chegamos no aeroporto de Guarulhos e de lá pegamos um onibus da Translitoral que leva até Santos, custou 30 reais. Chegamos em um posto de gasolina e lá perto tinha uma parada de onibus, tivemos que pegar onibus até a balsa, e custou 2,10 a passagem. De mochila foi tranquilo, o povo de mala teve que pegar foi táxi! Pegamos a balsa, e chegamos em Guarujá. De lá outro onibus até o hostel, mais 2,50. O passagem cara! Rapidinho chegamos ao hostel.
Ficamos hospedados no Guarujá hostel. Gostei bastante de lá, a Nati e a Rafa são as recepcionistas mais legais. O hostel é muito bom. Já a cidade...
No segundo dia a policia falou pra gente ter cuidado com os trombadinhas, evitar andar na rua depois das 11h e por aí vai. Eles deviam ter vergonha de falar isso pra gente. Já fiquei morrendo de medo da cidade. E foi o único dia que fez sol. De terça a sábado foi tempo nublado e chuva todo dia. E a cidade morta. Como era baixa temporada estava vazia e muita coisa fechada. Nada pra fazer a noite. Cidade normal, praia normal, nada de mais, fora que falaram que a água do mar era gelada por isso nem fui. E como era comum, nem tirei fotos. Queria ter ido no aquário, mas não tive tempo por causa do congresso. E as coisas eram caras, preços no carrefour em muita coisa mais alto que aqui, e nas barracas da praia muito caro.
Não gostei da cidade. Não foi a pior que já fui, mas não fiquei com vontade de voltar não. Pelo que falaram lá é melhor no verão, e o melhor são as praias, mas não gosto de praia.
Fomo pra Guarulhos depois de transfer do congresso, bem menos trabalhoso que pegar vários onibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário