sexta-feira, 23 de julho de 2010

Escolhendo o Destino

Pra mim a parte mais difícil de uma viagem é escolher o destino!
São tantos lugares pra conhecer e tão diferentes. Apesar da próxima viagem ser a lua de mel na europa, já estamos pensando pra onde iremos nas próximas férias (próxima juntos, em setembro vou pra Guarujá)! E ainda não decidimos nada.

A primeira coisa é: quanto dinheiro tenho?
Se você tem 2mil reais fica bem complicado querer viajar pela europa (muito!), mas dá pra ficar viajando por muito tempo pela América do Sul (tenho um amigo que viajou 40 dias do Peru ao Chile com 850 dolares).

Sabendo quanto dinheiro poderá ser gasto na viagem o segundo passo é pesquisar pra onde você pode viajar com aquela quantia. E aí decidir o que quero fazer na viagem?
Quer praia, frio, festas, natureza, descansar? É importante pra não sair querendo conhecer o mundo todo em 30 dias!

Resolvendo essas duas coisas fica mais fácil, pois as opções de lugares diminuiram e aí ver a que mais te atrai. Aí é montar o roteiro!
Uma coisa que não acho legal em viagem é aquele roteiro "visite 25 países em 30 dias", mais fácil comprar cartão postal do que ir lá só bater ponto na atração principal! Uma mapa é muito importante na hora de montar o roteiro! Dá uma vontade enorme de sair conhecendo tudo por perto, principalmente na Europa. Diversas vezes ouvi "vai pra Praga que é perto de Munique", "já que estarão na europa devem ir a Paris" (bleh), "passem na Suíça que fica perto da Itália"...dá vontade de ir até pra Islândia que fica lá em cima, mas não dá. Quanto maior a distancia entre as cidades (isso vale pra qualquer lugar) maior o tempo dentro de trem/onibus/avião/carro e menos tempo passeando e curtindo o lugar.
Por mim eu conhecerei a Itália inteira, dá vontade de ir em Pisa por que é perto de Florença, Verona que é perto de Veneza, mas aí acabaríamos conhecendo muito pouco de cada lugar e decidimos cortar essas cidades.
Aí tem gente que fala "ah, mas meu sonho é conhecer Oslo, Paris e Atenas". Decida em qual vai primeiro! Pode até fazer os três, mas o gasto vai ser maior e o tempo em transporte muitooo maior. A passagem pra lá é tão cara que dá vontade mesmo de conhecer tudo de vez, hahaha, mas não é o melhor quando se quer mesmo conhecer o lugar e não apenas ir lá tirar foto.

Da nossa próxima viagem uma coisa já sabemos: teremos que gastar pouco. Mas tem tanto lugar que quero ir, hahahaha. Estou muito em dúvida entre Galápagos e Chile e Argentina (ir pra Patagonia ver pinguins, hahaha). Tem também a América Central, não sei se o Wendell quer praia, essa parte está difícil (acho a mais difícil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário