quarta-feira, 21 de julho de 2010

Euro

Há 3 semanas compramos os euros pra viagem. Ainda bem, porque subiu muito na sexta!
Pra quem vai pra europa, vários países que fazem parte da União Européia adotaram o euro, mas não são todos. É o caso da Hungria. Vamos pra Budapest e lá iremos trocar nossos euros pelo forint, a moeda de lá.
Comprar euros é bem fácil. É só ir na casa de cambio com o dinheiro e documento de identificação e pronto. Tem bancos que vendem também, mas não achei um bom negócio. No BB só se for cliente e ainda uma boa parcela é em travelers cheque, no BRB é tudo em travelers cheque, o que é ruim pois está bem em desuso esse meio de pagamento na europa.
Uma boa opção pra que não quiser andar com dinheiro é o Visa Travel Money. É um cartão de débito que você carrega com euros (pode ser dólar também) e pode ser usado pra sacar dinheiro em caixas eletronicos. E tem a opção de levar o dinheiro em papel moeda. É feito de graça! Na Confidence queriam me cobrar 10 reais pelo cartão, mas como já tinha lindo antes e é de graça fui atrás de outro lugar (fora que lá estava mai caro que onde comprei).
Nós compramos 40% em papel moeda e 60% no VTM. Compramos na Shoptur Exchange e foi o lugar mais em conta que achei, fora o preço negociável já que compramos uma boa quantidade.
E não tem como saber a hora certa de comprar! De um dia pro outro sobre muito ou cai. Compramos 5 meses antes, pode ter sido um ótimo negócio caso o euro suba (como aconteceu, se se manter o preço atual economizamos bastante) ou ser ruim caso o euro despenque (menos provável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário