Começamos a viagem pegando o voo TAP Brasília-Roma, com escala em Lisboa. 8 horas de viagem até Lisboa e depois mais 2h20 até Roma. Super desconfortável, não conseguimos dormir bem, só cochilos. Na TAP não tem aeromoças, e sim aerovelhas, só tinha velha e homem. E não conseguíamos entender nada do que falavam por causa do sotaque, só em inglês. Só tínhamos uma hora em Lisboa, por isso não pegamos fila nem nada, chegamos, passamos em um check-in especial, Wendell pela imigração e a Marcela? Também!!! Hahahaha Quase morri de rir (Wendell). Em seguida embarcamos à Itália. Chegamos em Roma, no aeroporto Fiumicino, às 10:55, estava fazendo 10ºC, muito frio. Não é muito difícil andar pelo aeroporto, mesmo não falando inglês ou italiano, tem desenhos em tudo.
Quando estávamos indo pegar o trem para a estação Termini, um taxista nos abordou e fez o trecho até o hotel por €40, já definido antes de irmos. E foi uma ótima escolha. Ele era muito simpático e, quando falamos que era nossa primeira vez em Roma, ele fez questão de nos mostrar um pouco da cidade antiga e nos levou ao Coliseo, à Igreja Santa Maria Maggiore, e nos deixou no albergue. Estamos hospedados no hostel Freedom Traveler, mas não na sede e sim em um quarto em prédio próximo.
Em seguida, caminhamos e achamos o Monumento a Vittorio Emanuele, que é lindíssimo (o monumento, o cara era um bigodudo feioso), e a Fontana di Trevi, linda também.
Comentário pessoal: os italianos são simpáticos, e vestem-se bem e como tem homem bonito aqui (Marcela)! Digo o mesmo para as mulheres, perguntem para a Marcela sobre a mulher do Mc Donalds! (Wendell)
Nenhum comentário:
Postar um comentário