segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Roma - 1º Dia

Enquanto escrevo, estou comendo chocolate kinder =D (Marcela)!

Começamos a viagem pegando o voo TAP Brasília-Roma, com escala em Lisboa. 8 horas de viagem até Lisboa e depois mais 2h20 até Roma. Super desconfortável, não conseguimos dormir bem, só cochilos. Na TAP não tem aeromoças, e sim aerovelhas, só tinha velha e homem. E não conseguíamos entender nada do que falavam por causa do sotaque, só em inglês. Só tínhamos uma hora em Lisboa, por isso não pegamos fila nem nada, chegamos, passamos em um check-in especial, Wendell pela imigração e a Marcela? Também!!! Hahahaha Quase morri de rir (Wendell). Em seguida embarcamos à Itália. Chegamos em Roma, no aeroporto Fiumicino, às 10:55, estava fazendo 10ºC, muito frio. Não é muito difícil andar pelo aeroporto, mesmo não falando inglês ou italiano, tem desenhos em tudo.

Quando estávamos indo pegar o trem para a estação Termini, um taxista nos abordou e fez o trecho até o hotel por €40, já definido antes de irmos. E foi uma ótima escolha. Ele era muito simpático e, quando falamos que era nossa primeira vez em Roma, ele fez questão de nos mostrar um pouco da cidade antiga e nos levou ao Coliseo, à Igreja Santa Maria Maggiore, e nos deixou no albergue. Estamos hospedados no hostel Freedom Traveler, mas não na sede e sim em um quarto em prédio próximo.

O check-in era somente 2h30 e chegamos lá 12h, deixamos as mochilas no luggage room e fomos andar pela cidade. Fomos até a Termini e resolvemos comer pizza lá em frente. Pedimos um pedaço de pizza pra cada (quadrada, aqui só vimos pizza quadrada =S), mas um para nós dois era o suficiente, cada pedaço de pizza era do tamanho de um tabuleiro de xadrez. Depois andamos sem destino pela cidade e às 2h30 voltamos para o albergue, ganhamos uma garrafa de vinho de cortesia e fomos dormir até 5h30. Acordamos e fomos à sede do albergue para comer massa e beber vinho de graça no restaurante ao lado do albergue (coisa de graça é com brasileiro mesmo!). Que arrependimento! O restaurante é chinês, o macarrão estava mais ou menos, e o vinho era um autentico vinho das antigas e tradicionais vinícolas das colinas chinesas: álcool puro e uva só na cor. Horrível. O "metri" chinês ofereceu um "autentico vino cinese, diretamente da Cina". Saímos de lá e fomos ao mercado, compramos barrinhas de chocolate kinder por €1,90 com 200g e vimos um pote de nutella de 750g que custava somente €4! Comemos pizza novamente e saímos pela cidade sem destino. Andamos bastante e de repente nos deparamos com o Coliseo, lindo à noite!

Em seguida, caminhamos e achamos o Monumento a Vittorio Emanuele, que é lindíssimo (o monumento, o cara era um bigodudo feioso), e a Fontana di Trevi, linda também. Nisso começou a chover e voltamos ao albergue, na chuva, molhados (a Marcela ficou me atentando por não ter comprado um guarda-chuva), e quando estávamos chegando a chuva cessou, que raiva! A cidade é maravilhosa, todo cantinho tem algo de diferente, estamos adorando. Amanhã andaremos muitooo mais.
Comentário pessoal: os italianos são simpáticos, e vestem-se bem e como tem homem bonito aqui (Marcela)! Digo o mesmo para as mulheres, perguntem para a Marcela sobre a mulher do Mc Donalds! (Wendell)