quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Roma - 3º Dia

Hoje foi mais um dia bom e cansativo. Os pés ficam doendo muito, latejando. Saímos por volta das 9h, tomamos café no McDonald’s e seguimos caminhando pela cidade. Visitamos algumas igrejas perto do Coluna Traiana, sempre meio acabadas por fora e muito bonitas por dentro. Resolvemos subir no elevador panorâmico no Monumento a Vittório Emanuele II, o unificador da Itália. O ingresso pra subir é 7 e vale muito a pena. A visão de lá é linda, dá pra ver a cidade toda, o Colisseu, Forum Romano, cúpula do Vaticano... lá em cima também tem binóculos. Dentro do monumento há um museu cntendo a descrição da história da unificação italiana e da I Guerra Mundial, mas tudo escrito em italiano.

Ao lado havia uma entrada para uma igreja, muito bonita também. Lá dentro, de repente começou a tocar um órgão, a cantarem, entrou um padre e começaram a expulsar todos os turistas que desejavam tirar fotos da igreja. Saindo de lá fomos ao Campidoglio, que tem umas estátuas bem legais. Seguimos até o arco de Giano, muito antigo, e vimos a igreja que tem a Boca dela Veritá, nada de mais. Atravessamos a ponte e fomos à Piazza G. Belli, nos arrependemos por não lá não ser tão atraente, depois seguimos até a Piazza Trilusa, bem sem graça. Atravessamos a ponte, vimos o Palazzo Farnese e Campo di Fiori. No campo di Fiori tinha várias barraquinhas vendendo frutas, azeite, vinho, massas, tinha macarrão em vários formatos! Lá tem um monumento a Giordano Bruno, que foi queimado na fogueira pela igreja por afirmar que a Terra era redonda.

De lá seguimos para a Piazza Navona, linda, onde estava tendo uma feirinha de natal e onde também se localiza a embaixada do Brasil. Várias barracas de doce e de enfeites de natal preenchiam o local, lindos. Vimos potes de nutella de 5kg e compramos um torrone maravilhoso, não parece com os que são vendidos no Brasil. Ainda fomos ao Pantheon (em reforma, por isso cheio de redes e estruturas metálicas na fachada), ao Templo de Adriano e ao Palácio Montecitorio. Na volta era caminho a Via del Corso, que estava uma loucura de gente fazendo compras, assim como na Via del Tritone. Como sempre cochilamos e saímos à noite para jantar. Jantamos no La Famiglia, bem perto do hostel. Comida boa a preço bom. O Wendell gostou muito da pizza 4 queijos e meu espaguete al ragu estava muito bom também.

Uma coisa que reparamos é que aqui tem muito indiano mesmo. No mercado da Piazza Navona eram vendidas umas roscas gigantes com nutella no recheio e só tinha indiano nessa barracas, assim como em várias de doce e em restaurantes.

Bom, isso é tudo por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário